Atendimento: Seg - Sex 8h - 18h

Atualização Boletim Epidemiológico

Confirmamos 04 novos casos de Covid-19 em nosso município na zona urbana. Com isso, temos um total de 331 casos confirmados, sendo 305 curados, 20 em isolamento domiciliar, 01 em Internação Hospitalar e 05 óbitos. 

O primeiro caso trata-se de uma mulher, faixa etária de 20-30 anos, com Teste Rápido Antígeno positivo. Apresentou sintomas como cefaléia e perda de paladar. Contato com caso positivo.


O segundo caso trata-se de uma mulher, faixa etária de 40-50 anos, com Teste Rápido Antígeno positivo. Apresentou sintomas como mialgia, perda de olfato e paladar. Histórico de viagem para outro município.


O terceiro caso trata-se de um homem faixa etária de 40-50 anos com Teste Rápido Antígeno positivo. Apresentou sintomas como mialgia, perda de olfato e paladar. Histórico de viagem para outro município.

O quarto caso trata-se de um homem na faixa etária de 30-40 anos com Teste Rápido Antígeno positivo. Apresentou sintomas como mialgia e cefaleia. Histórico de viagem para outro município.

A Secretaria de Saúde alerta para o crítico momento da pandemia de coronavírus no município e em toda região. Os leitos de CTI nos Hospitais de Viçosa estão, praticamente, todos ocupados.

A situação é muito complicada e as autoridades estão realizando todas as medidas para que o atendimento na saúde pública seja mantido. Mas precisamos da sua colaboração!

O alerta é máximo! A pandemia da COVID/19 está cada vez mais perto das nossas famílias.

Caso teste positivo, SEJA CONSCIENTE! Informe à Secretaria de Saúde sobre seus últimos contatos. Esta é a única forma de conseguirmos fechar o ciclo de transmissão do coronavírus em nosso município.

As testagens das pessoas sintomáticas e das pessoas que foram expostas ao vírus (tiveram contato com caso positivo) é fundamental para o diagnóstico da Covid-19 e consideramos esta como uma das maneiras mais eficientes para ‘achatar’ a curva de disseminação do vírus. Dessa forma é possível identificar os infectados e isolá-los para evitar a transmissão. Na data de hoje a Secretaria de Saúde testou um total de 25 pessoas!

Quanto à imunização, até o momento vacinamos um total de 3281 pessoas, sendo 232 profissionais e administrativos de estabelecimentos de saúde, 19 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, 1747 idosos acima de 60 anos, 09 profissionais das forças armadas, 229 pessoas classificadas como povos de comunidades tradicionais (quilombolas), 566 pessoas com comorbidades, 186 Profissionais da Educação, 41 Caminhoneiros, 03 profissionais de transporte coletivo e 249 pessoas na faixa etária entre 59 e 56 anos. 1306 pessoas já receberam a segunda dose. A medida que formos recebendo novas doses, seguiremos as orientações do Regional de Saúde de Ponte Nova e a Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.314.

Seguimos orientando a população a sair de casa somente em caso de extrema necessidade, evitar locais com aglomerações e tomar os seguintes cuidados:

????Evitar idas não essenciais a outros municípios;
????Manter os hábitos de higiene;
????Manter distância segura de 2 metros de outra pessoa;
????Fazer uso da máscara sempre que sair de casa, inclusive no seu bairro ou na zona rural;
????Cumprir corretamente o isolamento domiciliar quando for recomendado;

Caso apresente sintomas relacionado à COVID-19, tais como coriza, febre, tosse, dor de garganta, perda de olfato ou paladar ou falta de ar, etc, entre em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone (32) 9 9833-6174.

Reforçamos a necessidade e responsabilidade do cumprimento do isolamento domiciliar prescrito pela equipe, sem sair de casa ou receber visitas. Esse isolamento previne que novas pessoas sejam contaminadas!